Arte Viva no Cotidiano Integração total Entre Arquitetura e Expressão
- 8 de out.
- 1 min de leitura

Nesta casa que celebra a tendência biofísica com nuances resort coast, a arte deixa de ser coadjuvante e se torna protagonista. Esculturas em aço corten, colares cerâmicos, intervenções em macramê e objetos artesanais transformam cada ambiente em uma narrativa sensorial onde arquitetura, decoração, paisagismo e arte se fundem.
Entre os destaques, está o quadro Mãe Natu
reza, da artista Ana Meireles, que se apaixonou recentemente pelas artes plásticas e imprime à obra uma força simbólica que conecta o feminino e o natural. Ao lado dela, Simone Ronzani traz uma sensibilidade narrativa que permeia seus trabalhos; Ana Cristina Maia investiga texturas e espacialidades com olhar urbano e poético; e o escultor Rodrigo Saramago transforma o aço em matéria sensível, criando peças de presença escultórica marcante.
A curadoria é enriquecida pela presença da galerista Andrea Spelson, que representa a artista Adriana Ramalho, também presente na mostra com composições autorais que exploram a fusão entre forma e emoção.
O resultado é uma experiência estética onde arquitetura, arte e natureza dialogam com sofisticação e propósito — um convite a habitar com poesia o cotidiano.


