Destino Japão - by Poltrona VIP

November 19, 2019

A menos de um ano para os próximos jogos olímpicos, o destino desta edição não poderia ser outro. O Japão, reconhecido por hospitalidade sem igual, o transporte de excelente qualidade, a deliciosa gastronomia, sua cultura local esplêndida, além da arquitetura de tirar o fôlego.

 

Quem visita o país, volta completamente apaixonado e já morrendo de vontade de visitar novamente.

Para Elizabeth Thiebaut, Diretora da Poltrona Vip Turismo, agência de viagens em Niterói, o Japão é um país de contrastes fascinantes, repleto de peculiaridades. As invenções e os costumes dos japoneses estão sempre nos surpreendendo. É um mundo à parte de organização, visão de futuro e inovação. Vale a pena conhecer um pouco sobre a cultura dos japoneses, seus encantos e hábitos tão diferentes.

Conheça alguns dos motivos pelos quais você deve visitar o Japão o mais rápido possível:

 

Olimpíadas 2020

 

As Olimpíadas de Tóquio serão realizadas de 24 de julho a 9 de agosto de 2020, e os Jogos Paralímpicos acontecerão entre 25 de agosto e 6 de setembro. Essa é a segunda vez que Tóquio recebe os Jogos Olímpicos Modernos — a primeira vez foi em 1964 —, o que tornou a capital japonesa a ser a primeira cidade asiática a sediar duas vezes as Olimpíadas.

 

 

Cultura Local

 

Os japoneses são uma parte importantíssima da experiência de se viajar pelo Japão. Com uma cultura bem distante da nossa, eles são um povo totalmente acolhedor. Apesar da maioria dos japoneses não falar inglês, mas isso não os impede de ajudar turistas e de fazerem tudo possível para encantar. Mesmo sem conseguir se comunicar, eles fazem mímicas, levam aos lugares, apontam, escrevem em papéis e sorriem o tempo todo.

Para vivenciar a cultura japonesa, nada melhor do que se hospedar em casas tradicionais japonesas e dormir em tatames feitos de palha de arroz prensada. Para completar a experiência ou pelo menos tirar uma foto, vista-se com um yucatá, uma espécie de kimono mais leve feito de algodão.

 

Templos e arquitetura

 

Não é à toa que Kyoto é chamada de “a cidade dos mil templos”. De fato, existem inúmeros templos por lá. Nas outras cidades não é muito diferente. Mesmo na mega populosa e movimentada Tóquio, é possível encontrar movimento de paz e silêncio (acredite!) nos templos que ficam escondidos entre uma e outra luz neon.

Festa da cerejeira que atrai milhares de turistas

As cerejeiras também são símbolo do Japão e aparecem por todo o país durante a Primavera (entre Março e Abril). Turistas do mundo inteiro chegam para contemplar a beleza das árvores cheinhas de flores brancas e rosas extremamente delicadas, que duram apenas alguns dias nos galhos.

 

 

Culinária japonesa

 

Saiba que você pode viajar para o Japão mesmo que não goste de peixe cru. Por lá, existem muitas outras delícias além do sushi e sashimi.

Okonomiyaki, Takoyaki, Sukiyaki, Yakissoba, Shabu-shabu… Muita carne, muitos legumes e muitas delícias. Mas saiba: Macarrão, arroz, legumes… tudo se come com os hashis. Nada de garfo e faca, nem para os estrangeiros. Comida com ingredientes variados e pratos deliciosos e tão bonitos que parecem quase uma obra de arte.

 

#Dicas Poltrona Vip para sua viagem:

- Visite o Japão na primavera, na época das Cerejeiras. A primavera é aquela época do ano em que milhares de turistas vão até o Japão para ver um dos espetáculos mais lindos do país: o Cherry Blossom, ou, florada das cerejeiras. Mas há muito mais significado para este período, que vai de março ao final de abril, do que simplesmente a beleza das árvores cor de rosa nas ruas. No Japão, a estação das flores representa o fim de um ciclo e o começo de um novo. E o início da primavera no Japão, representado pela floração das cerejeiras. E para representar todos esses acontecimentos e mudanças, acontece o Hanami.

- Faça compras nas estações de trem: Já que você vai até a estação de trem, para pegar o shinkansen, chegue mais cedo e aproveite para fazer umas comprinhas. As estações de trem e metrô do Japão são verdadeiros shoppings, com as mais variadas opções de lojas, restaurantes e serviços.

- Coma coisas que você não conhece! Arrisque-se. Experimente. Ouse. Permita-se provar coisas que normalmente você não comeria. Desafie o seu paladar. No Japão, você vai ver ingredientes que nunca imaginou, nomes diferentes que nunca escutou e pratos muito diferentes. Delicie-se!

 

Entre em contato conosco e planeje sua viagem dos sonhos!

Poltrona Vip Turismo - Agência Top 10 Club Med 

Rua Cel Moreira César, nº 150 / loja 119

Fones: (21) 2611-7578 / 2721-2458 / 98689-0445

E-mail: turismo@poltronavip.com.br

Site: http://www.poltronavip.com.br

Facebook: www.facebook.com/PoltronaVipTurismo

Please reload

#ENTRE EM CONTATO

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco

2018 - FAZ FIGUEIREDO E ASSOCIADOS TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

CREATED BY

AGÊNCIA STILO