top of page

Segredos de Babi Xavier


A atriz niteroiense conta detalhes da sua carreira, início da nova faculdade, os planos para 2019 e como foi conhecer mais sobre arquitetura e design através do Prêmio Araribóia

Como foi o início da sua carreira?

- Ainda criança, eu quis ser dançarina do Chacrinha(chacrete), atriz de novelas, psicóloga(pré-adolescente), modelo, e, por último, apresentadora. A minha mãe só deixou-me correr atrás quando eu terminei os estudos na Escola. Comecei em Niterói com desfiles e fotos, fiz curso de teatro, ganhei concurso de modelo e filiei-me a uma agência no Rio de Janeiro. A partir disso, trabalhos e cursos, e fui atuar nas emissoras em novelas e minisséries, Band, Globo e Record, e ser apresentadora de tv na SKY, MTV Brasil e SBT.

As mídias sociais cresceram e com isso, a carreira de influenciadora e atriz aliaram-se cada dia mais. Como você lida com isso?

- Antes das redes sociais, eu já agia como influenciadora com as pessoas.Sempre foi da minha personalidade. O virtual é ainda um flerte, mas não nos conhecemos a fundo. (risos) Adoro o Instagram e recentemente comecei uma parceria com uma assessoria para publiposts, então é algo que estarei aprendendo por esses meses. Adoro quando alguém busca saber mais do que estou promovendo, conversando! É uma satisfação enorme!

Após uma carreira consolidada como apresentadora e atriz você resolveu fazer uma nova faculdade. Por que?

- Psicologia é algo de um desejo antigo na minha vida de ajudar as pessoas a se encontrarem. Comecei em 2017 e estou no quarto período. São cinco anos de curso e ainda tem as especializações, a pós-graduação, o mestrado, doutorado...Dá muito tempo de eu mesma me encontrar num campo que é tão vasto. Vejo-me conciliando as atividades da psicologia com a arte e a comunicação. Não dá para querer somente o diploma, tem que querer aprender, vivenciar, transformar-se ao longo do caminho. Penso que é isso que está acontecendo. Vejo-me clinicando, também.

Quais os planos para 2019?

- Para 2019 tenho um projeto de programa com um parceiro profissional, o Edu Brandão, que conheci através de uma amiga em comum no Insta. Queremos colocar o programa no ar tão logo consigamos os parceiros de patrocínio. Chama-se Tudo É Festa e vai reeditar aniversários e celebrações marcantes e ainda propor realizar festas que ficaram no imaginário. Tudo no esquema "Faça você mesmo!", que é o mais legal! Eu sempre tive força e disposição para os trabalhos e espero que o novo panorama político reverbere no meu mercado, também.

Você foi escolhida para ser a apresentadora do Prêmio Araribóia em 2016 e foi convidada também para 2018. Como foi fazer parte desse projeto??

- O prêmio é lindo e muito chique, como Niterói merece! Apresentá-lo em 2016 foi maravilhoso e eu pude conhecer mais esse universo do Design. Temos excelentes profissionais de Design e eles tem que ter todo destaque. A arquitetura e a decoração mudam a vida da gente, melhoram demais a qualidade de vida! Como artista niteroiense, ser a apresentadora desse prêmio é uma honra e eu só tenho a agradecer!

Deixe uma mensagem para os leitores da Revista Casa Design 2018.

- Adorei a entrevista, um beijo com carinho a todos os leitores e sigam-me lá no Insta, no @babixavier !

bottom of page