top of page

Cervejaria Antuérpia: um presente aos sentidos dos apaixonados por cervejas especiais


Instalada às margens da BR-040, em Matias Barbosa, na divisa com Juiz de Fora, a cervejariaAntuerpia iniciou sua produção em 2009 e atualmente conta com 13 cervejas artesanais. E pensar que a ideia de produzir essa bebida amada pelos brasileiros nasceu em um despretensioso bate papo entre pai e filho, enquanto eles apreciavam uma cerveja trazida da Bélgica. "Ninguém imaginava que após bons minutos juntos, apreciando uma cerveja belga produzida na Antuérpia, eu e meu pai decidiríamos produzir nossas próprias cervejas. Naquele instante meu pai compreendeu a essência dessa bebida ancestral, e eu, pus mãos à obra. Realizamos o sonho e, em homenagem àquele momento valioso, batizamos nossa cervejaria com a marca Antuérpia", conta Saulo Oliveira, diretor comercial da marca.

Inicialmente, as cervejas foram criadas para atender exclusivamente a demanda dos restaurantes da família, mas com a boa aceitação dos clientes, a produção cresceu. Hoje, a empresa possui capacidade produtiva para 200 mil litros dos mais diversos estilos e já planeja ampliar esse número nos próximos anos.

A paixão pelo universo das cervejas especiais e a constante capacitação da equipe são alguns dos diferenciais que ajudaram a marca a ganhar o reconhecimento do mercado. O resultado desse trabalho já é sentido: dois rótulos da cervejaria ganharam prêmios no Brasil. Uma delas é a VelvetBarleyWine, que traz leve nota de toffe, aromas característicos da seleção de grãos nobres, complexidade dos maltes e a riqueza de aromas dos lúpulos americanos. A outra é a Kremlin Reserva, de coloração negra e com aromas que entregam grãos torrados como café, amêndoas e castanhas torradas passando para leve defumado e um amadeirado rústico.

É assim, com criatividade nos sabores, inovação na produção e amor pelo que se faz, que a Cervejaria Antuérpia se tornou um exemplo de empresa de sucesso, convidando os apaixonados por cerveja a viverem uma experiência de liberdade e bem estar degustando cervejas que revelam o máximo de aroma e qualidade.

bottom of page