top of page

Trend Alert - Tendências Salão de Milão 2018


O Salão de Milão revisita propostas antigas em 2018. Frisando como premissa casas aconchegantes e que sirvam de refúgio para a correria do dia a dia, mas que da mesma forma, avança na estética.

Voilá a algumas delas!

Sofás: estofados, cores e novas formas

O revestimento dos sofás na sua maioria traz suas costuras como mais um elemento da decoração, além do retorno das peças modulares de diferentes cores, formando o estofado em L ou U conforme o uso. Até o couro se reinventa e vem apresentado junto a camurças e tecidos diversos com pespontos ou debruns para sua valorização, aliás o couro vem forte na cor caramelo.

Peças modulares para espaços pequenos e multiuso

Os pequenos espaços são uma realidade. E para acompanhar o fenômeno urbano de residências compactas, as soluções modulares são o pulo-do-gato. Peças que podem tomar qualquer escala e assumir diferentes funções, levando ainda mais dinamismo para os espaços sociais.

Retrô

Esteve presente uma boa dose de elementos retrô que voltam à vida para despertar mais emoções e sensações. Para ser aquele toque mágico que pode iluminar o dia. Como costumavam ser as casas das vovós.

Volta do estilo Memphis

Conhecido por libertar o design das amarras da funcionalidade, o movimento italiano que nasceu em Milão em 1981 e conquistou o mundo volta ao holofote. Confere alma aos objetos com muitas formas geométricas, assimetria, tons vibrantes e combinação incomum de cores, o estilo reaparece em novas interpretações.

bottom of page