top of page

Destino: South Beach

Ao falar de Miami, a primeira coisa que vem a mente são compras. Mas uma região em especial, desmistifica e mostra que Miami tem muito mais a oferecer que praias e outlets.

O bairro de South Beach é um dos mais badalados da cidade e possui toda a essência da Miami atual. Há atrações para todos os gostos e idades, em qualquer parte do dia. South Beach não é só praias, é um verdadeiro centro de entretenimento e lazer.

O que quase ninguém sabe é que "até outro dia", Miami Beach e sua avenida não eram tão glamurosos assim. O lugar costumava ser um pântano e passou por diversos altos e baixos. Pouco depois de o pântano ser aterrado e o local se tornar uma atração para os americanos com os primeiros hoteis e restaurantes, um furacão devastou tudo que estava pela frente. Depois, a região se reergueu e aí veio a inspiração Art Decô. A arquitetura em tons pastel e os edifícios históricos preservados ao longo da Ocean Drive. O autêntico sabor latino-americano da Espanola Way.

A água azul clara e as praias de areia branca são imperdíveis para qualquer visitante de Miami; mesmo para os habitantes locais, a bela praia simplesmente não envelhece. Se você está tomando uma pausa do sol, confira um dos muitos museus, lojas ou edifícios históricos da área. Dê um passeio pela Lincoln Road para as melhores pessoas assistindo em Miami ou aconchegantes para um bar elegante com cocktails de alta qualidade.

O bairro tem uma vida cultural intensa. Os amantes da arte podem conferir o Bass Museum of Art ou os concertos da New World Symphony. No SoundScape Park são projetados gratuitamente filmes e apresentações de orquestras.

A Flórida é conhecida por seus campos de golfe, e em South Beach ficam alguns dos melhores de Miami, como o Miami Beach Golf Course. Os moradores do bairro adoram praticar esportes nas praias e andar de patins ou de bicicleta pelas orlas. Aliás, alugar uma bicicleta e pedalar por South Beach é uma ótima maneira de conhecer a região.

Ocean Drive:

A Ocean Drive é a avenida mais famosa da cidade, e a principal de South Beach. Se procura por agito e badalação, lá é o lugar certo. A avenida é movimentada em todas as horas do dia, e por ser beira-mar atrai muitos turistas por sua beleza. Ela possui em um lado uma grande concentração de restaurantes, baladas e bares, além de outras casas noturnas a céu aberto, hotéis, letreiros luminosos e algumas lojas. A outra parte da avenida possui um calçadão perfeito para caminhadas e o Lummus Park, um parque cheio de coqueiros eótima opção, principalmente durante o verão. A Ocean Drive também possui muitas construções antigas do estilo Dèco, algumas delas inclusive foram tombadas e consideradas patrimônio histórico. A avenida é o tipo de lugar que está cheia de dia, de noite e até de madrugada, mas mesmo quem curte um pouco mais de sossego vale a pena visitá-la.

Conheça alguns eventos culturais marcantes de South Beach:

AS ARTES E MODA

Art Basel Miami e Design Miami (dezembro)

Final de semana Art Deco (janeiro)

Festival de Música Jazz in the Gardens (março)

Semana de Moda de Miami (maio)

Swim Show (julho)

INTERESSES ESPECIAIS

Miami International Boat Show (fevereiro)

Ultra Music Festival (março)

Winter Music Conference (março)

Miami Wine & Food Festival (fevereiro)

Columbus Day Regatta (outubro)

Miami Caribbean Carnivale (outubro)

Art Basel (dezembro)

Miami International Boat Show (fevereiro)

Ultra Music Festival (março)

Winter Music Conference (março)

Miami Wine & Food Festival (fevereiro)

Columbus Day Regatta (outubro)

Miami Caribbean Carnivale (outubro)

Art Basel (dezembro)

Tags:

bottom of page