Viagem da Semana: Mallorca

March 28, 2018

 

A portuária e bela Palma de Maiorca ostenta uma história de domínio revezado entre romanos, mouros e cristãos (como em toda Espanha, aliás). O que faz de Palma tão especial não é somente seu ar mediterrâneo, mas também um agradável centro cheio de igrejas góticas, bares e restaurantes de qualidade, palacetes renascentistas e muita gente bonita e simpática caminhando por seu becos. Aliás, durante o pico do verão, é realmente muita gente. Isso pode tirar um pouco do prazer dos passeios, compras e refeições, então, se puder evite os meses de julho e agosto. Quanto à arquitetura, suas ruas estreitas e arquitetura misturam o antigo (igrejas e construções com influências mouriscas) e o novo (edifícios modernistas).

 

 

A Catedral de La Seu, próxima do mar, integra o grupo das três maiores igrejas góticas da Europa e merece uma visita demorada. Outro ponto de interesse é a avenida La Rambla, que se estende sobre o antigo leito de rio de La Riera e que oferece uma grande variedade de floristas.

 

 

Outra das avenidas imperdíveis é a Passeig des Born. Por tudo isto, Palma pode ser vista como um ótimo destino também no inverno. Entre a luz do Mediterrâneo e edifícios com origem árabe Palma está completamente virada para o Mediterrâneo, mas não é só o mar que dá luz a esta cidade. A capital da ilha de Palma de Maiorca tem uma arquitetura que é completamente influenciada pela presença árabe. Dada a origem islâmica, são vários os edifícios cheios de cor, ‘pintados’ com estores e persianas de cores vivas. Exemplo vivo desse colorido é a Plaça Major, a zona central e a mais importante da cidade. Encontra-se rodeada de bares, restaurantes e lojas, frequentadas sobre-tudo por locais.

 

 

 

Gastronomia de Mallorca

Um dos pratos mais emblemáticos de Maiorca chama-se arroz brut (literalmente arroz sujo, em catalão). 

De resto, nos restaurantes é comum servirem paella ou fiduea (paella feita com massa fiduea em vez de arroz), além de peixe grelhado. Já nos supermercados, você encontra muitos peixes, além de marisco, polvo e lulas tinham quase sempre excelente aspecto.

 

 

 

Please reload

#ENTRE EM CONTATO

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco

2018 - FAZ FIGUEIREDO E ASSOCIADOS TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

CREATED BY

AGÊNCIA STILO