top of page

Cor Pantone 2018: Ultra Violet

Com o olhar voltado para o futuro, o tom escolhido pela Pantone em 2018 foi o Ultra Violet (18-3838) que, segundo a marca, comunica originalidade, engenhosidade e um pensamento visionário.

Nos interiores, Ultra Violet pode transformar um ambiente numa impressionante forma de auto-expressão, ou de forma invertida, o seu brilho pode abafar a cor num ambiente com pinturas modernas em estilos alternativos. Adicionando tons bem temperados e brilhantes, Ultra Violet atrai a atenção para si, seja na cor de um sofá decorado, numa peça de arte ou no detalhe de uma parede colorida. Como cor que pode te levar a tantas direções opostas, Ultra Violet se afirma em qualquer situação, seja pela elegância e tradição, seja pela ousadia expressa. Em hospitalidade estamos começando a ver purpuras como Ultra Violet no centro das atenções em interiores receptivos, enquanto hotéis pequenos ou grandes buscam constantemente por direções da cor e design que inspirem os turistas e tornem os hotéis relevantes.



"Complexo e contemplativo, Ultra Violet sugere os mistérios do cosmos, a intriga do que está por vir e as descobertas para além de onde estamos agora. O vasto e ilimitado céu noturno simboliza o que é possível e continua a inspirar o desejo de perseguir um mundo além do nosso", explicou a Pantone ao anunciar o novo tom.


Nas passarelas ou nas ruas, Ultra Violet é um tom roxo púrpura encantador que traz a linguagem teatral para os estilos masculinos e femininos ao mesmo tempo. Em acordo com a natureza dúbia de Ultra Violet, resultante da combinação entre azul e vermelho, Ultra Violet tende a harmonizar como cor única na moda ou harmonizar com outras cores pois ela harmoniza perfeitamente e de forma surpreendente, com a maior parte dos tons do espectro das cores. Com dourados e outros metálicos Ultra Violet se torna luxuoso e ofuscante, com verdes ou cinzas evoca a elegância natural. Ao mesmo tempo Ultra Violet adquire novas nuances de cor com cada material a qual é aplicada. Veludos luxuriantes nesta cor sugerem intriga e moda festa, mas também é esperado o uso desta cor no “athleisure” ou moletons modernos. Em acessórios, joalherias e óculos, Ultra Violet sugere as complexidades das gemas naturais suas texturas e dos florais.



bottom of page