top of page

Verde ´greenery`é a aposta do ano


Depois do rosa quartz e do azul serenity, as cores eleitas pela Pantone em 2016, o tom de 2017 será verde, mais precisamente o greenery. A fornecedora profissional de padrões de cores para a indústria da moda e do design divulgou durante a Semana de Moda em Nova Iorque o tom como tendência para 2017.

Segunda a Pantone a cor “abre o caminho para 2017 trazendo a auto-confiança pela qual aspiramos em meio a um quadro político e social tumultuado. Satisfazendo nosso desejo crescente de rejuvenescer e revitalizar, Greenery simboliza a reconexão que desejamos com a natureza, com nós mesmo e com um propósito maior.”

A cor tem um tom fresco, moderno, amarelo-esverdeado, que evoca os primeiros dias da primavera, quando os verdes da natureza revivem, restauram e se renovam. Lembrando folhagens novas e a exuberância da vida ao ar livre, os atributos positivos de Greenery se refletem nos consumidores aumentando a vontade de respirar profundamente, oxigenando e revigorando. É uma cor natural e neutra. Quanto mais envolvidas as pessoas estiverem na vida moderna, maior será o seu desejo inato de mergulhar na beleza física e na unicidade inerente do mundo natural. Esta mudança se reflete na proliferação das expressões de Greenery na vida cotidiana, seja através do planejamento urbano, da arquitetura, do estilo de vida e de vários exemplos globais em termos de design. Greenery foi constante nos bastidores, mas agora esta sendo chamada para o palco. Uma cor que re-afirma a vida, o tom também é emblemático na nossa busca pelas paixões pessoais e nossa vitalidade. O tom pode ser encontrado em algumas peças já lançadas esse ano. Como no gabinete “Aquário” dos Irmãos Campana apresentado pela marca espanhola BD Barcelona Design no Salão do Móvel de Milão 2016. Também em uma cadeira rolo, lançada para a Kettal feita pela Patricia Urquiola. A peça apresenta duas almofadas presas por tiras nas costas do suporte, como se tivessem sido embrulhadas e anexadas em uma mochila.

O que é a Cor do Ano Pantone®?

A escolha de uma cor simbólica; um snapchat colorido de tudo que vemos acontecendo em nossa cultura global servindo como a expressão de um humor e de uma atitude. Uma cor natural e neutra, a PANTONE do ano é um tom versátil "trans-sazonal" que permite muitas combinações de cores. Greenery é harmonizada com neutros, brights, tonalidades mais profundas, tons pasteis, metálicos e até mesmo com a presença duradoura da PANTONE Cor do Ano 2016, Rose Quartz e Serenity. Essas paletas podem ser usadas facilmente tanto para moda, beleza, produto e design gráfico.

bottom of page