top of page

Conheça a casa rosa do cantor Nando Reis


O lar escolhido pelo cantor, no bairro do Pacaembu, foi projetado pelo arquiteto e designer Paulo Alves.

Durante os dois anos da obra, a propriedade dos anos 1940 foi completamente modificada para atender às necessidades nada tradicionais do dono. Apesar de servir o cantor solteiro, ela deveria receber bem os cinco filhos de idades diferentes. O primeiro passo foi "descascar" a casa inteira para descobrir sua verdade estrutural. "Fizemos um procedimento quase arqueológico", se diverte Paulo.

A medida em que os tijolos antigos foram sendo expostos e o telhado reformado exibiu belos detalhes originais, descobriu-se também que, para remover as paredes internas e modernizar os cômodos clássicos do sobrado, seria necessária a construção de uma estrutura de concreto.

No hall de entrada, apenas um quadrado do piso original, de mármore, sobreviveu. O restante foi coberto com madeira de demolição. A sala de estar, agora integrada, ganhou várias soluções inesperadas, já que a reforma da propriedade foi feita com calma, quase artesanalmente.

Apesar das plantas e das obras de arte, Nando Reis achou que, no fim, ainda faltava cor. Foi quando resolveu, com a consultoria de Paulo, pintar todos os muros da casa com quatro tons de rosa. Assim, o lar ganhou nome. Passou, então, a chamar-se Casa Rosa.

FONTE: CASA VOGUE

bottom of page